O caso que chocou o Brasil! Você assistiu ao Fantástico?
Se você assistiu ao Fantástico nesse domingo, esse caso te chamou a atenção.
Infelizmente, nesta semana ocorreu um caso que chocou o país.
Uma consumidora do produto comercializado como chá emagrecedor 50 ervas, sem registro da ANVISA, trouxe diversos problemas a sua saúde.
Em atendimento, a paciente teve o diagnóstico de hepatite fulminante, necessitando de transplante de fígado mas veio a óbito com a rejeição do órgão.
O laboratório que produziu este chá emagrecedor está sendo investigado e o produto está proibido de circulação.
Desde então o caso trouxe muita repercussão
Pouco se sabe ainda sobre a procedência desse produto e do motivo pelo qual as complicações ocorreram.
Mas sabemos que produtos comercializados por empresas que não apresentam registro na ANVISA e que não seguem rigorosas práticas de produção, podem trazer riscos ao consumir.
Outro agravante nesses produtos sem registro da ANVISA é a possível presença de substâncias ou medicamentos que não estão descritos no rótulo.
Esses ingredientes, podem não ser naturais e/ou permitidos pela Anvisa.
Além disso, indivíduos que consomem esses produtos vendidos como “chás” podem apresentar efeitos colaterais que são observados em fármacos que atuam como inibidores de apetite e/ou no tratamento da ansiedade.
No entanto, a médica que acompanhou o quadro clínico da paciente, comenta que o chá verde, carqueja e mata verde são conhecidas na literatura médica por serem prejudiciais ao fígado.
Porém, deve-se levar em consideração que a maioria dos estudos que demonstram esses achados utilizam doses elevadas e por um período crônico.
Por isso, aqui no laboratório FITOWAY reforçamos aos consumidores e prescritores, que todos os produtos desenvolvidos em nosso laboratório, passam por um rigoroso padrão de qualidade.
E todos possuem regulamentação na ANVISA seguindo a risca todas as resolução que sã definidas pela Anvisa.
O laboratório FITOWAY tem compromisso extremo com a qualidade e eficiência em suas formulações.
Por isso, garante padrão de qualidade de todo o processo de fabricação dos suplementos através do selo qualidade CEQF e a certificação ISO 9001:2015.